Mundo

Mulher detida por insultos raciais

Mulher detida por insultos raciais

Uma mulher foi detida em Londres depois da divulgação online de um vídeo em que esta aparece a gritar insultos racistas durante uma viagem num comboio sobrelotado. Veja o vídeo.

O vídeo original, que ultrapassou já os dois milhões de visualizações desde que foi colocado online no passado domingo, mostra uma mulher sentada com uma criança gritando para os restantes passageiros.

A Autoridade Britânica de Transportes, citada pela BBC, explicou que a mulher, de 34 anos, foi detida por suspeita de ofensas raciais agravadas.

O incidente terá ocorrido na linha de "tram" entre Croydon e Winbledom mas as autoridades ainda estão a averiguar o momento e o local exactos.

No vídeo é possível ver a mulher a interpelar vários passageiros dizendo: "Tu não és britânico". depois começa a praguejar.

Quando um passageiro lhe pede para ter cuidado com a linguagem dizendo que "estão crianças pequenas na carruagem", a mulher aponta para a criança no seu colo e diz: "Tenho uma criança aqui" e acrescenta: "Volta para de onde vieste".

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG