Mundo

Pai vai a tribunal porque o filho faltou à festa de amigo

Pai vai a tribunal porque o filho faltou à festa de amigo

Uma criança de cinco anos faltou à festa de um amigo da escola, depois de confirmar a presença, e agora o pai corre o risco de ir a tribunal, porque a mãe do aniversariante, ou "queixoso", quer reaver o dinheiro que pagou pelo "faltoso".

Alex Nash, de cinco anos, foi convidado para a festa de aniversário de um colega de escola, numa estância de esqui em Plymouth, Inglaterra, pouco antes do Natal.

Confirmou a presença, mas depois faltou, quando os pais perceberam que tinham combinado que o filho ia passar esse sábado com os avós.

Na semana passada, os pais de Alex Nash encontraram uma fatura de 15.95 libras (cerca de 21 euros), dentro de um envelope castanho na mochila do filho.

"É uma fatura real, com detalhes oficiais e com os dados bancários" da mãe do aniversariante, que pagou por um convidado que não apareceu e agora quer ser ressarcida.

"Todos os detalhes estava no convite. Tinham tudo o que precisavam para me contactar", justificou a mãe do aniversariante, identificada pela BBC apenas como senhora Lawrence.

"Compreendo que esteja aborrecida por perder dinheiro. Não está em causa o dinheiro, mas sim a forma como tentou levar-nos dinheiro", argumentou Derek Nash. "Tratou-me como uma criança", acrescentou.

Derek Nash recusou pagar a conta e, agora, segundo a BBC, vai ser levado a um tribunal de pequena instância, que vai analisar o caso.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG