Mundo

Primeiro-ministro norueguês conduziu figurantes pagos

Primeiro-ministro norueguês conduziu figurantes pagos

Alguns dos passageiros que entraram no táxi conduzido pelo primeiro-ministro norueguês Jens Stoltenberg, e filmados num vídeo que se tornou viral na Internet, eram figurantes pagos. Sabiam apenas que estavam a participar numa campanha do Partido Trabalhista e que tinham de entrar num táxi.

A surpresa de todos os passageiros do táxi conduzido Jens Stoltenberg foi genuína, garante o Partido Trabalhista da Noruega, ao confirmar que foi uma agência de comunicação que organizou a campanha e recrutou cerca de metade dos participantes.

Os figurantes contratados, que receberam 75 euros, não sabiam que iam deparar-se com o primeiro-ministro norueguês, apenas que se tratava de uma campanha do Partido Trabalhista.

Jens Stoltenberg colocou óculos de sol e um uniforme de taxista, só revelando a sua verdadeira identidade aos passageiros que acabaram por o reconhecer.

Todas as conversas foram capturadas por uma câmara oculta e as imagens foram utilizadas para um vídeo da campanha para a sua reeleição, que o líder norueguês partilhou na sua página de Facebook.