Mundo

Rapaz sobrevive a viagem de cinco horas em trem de aterragem de avião

Rapaz sobrevive a viagem de cinco horas em trem de aterragem de avião

Um adolescente de 16 anos viajou no trem de aterragem de um avião da companhia aérea "Hawaiian Airlines" que fazia a ligação Califórnia/Havai. O FBI está a investigar o caso.

O jovem, segundo as informações obtidas pela Associated Press, terá perdido os sentidos e feito uma grande parte da viagem inconsciente.

Cerca de uma hora depois de o avião aterrar, o rapaz, cuja identidade ainda não foi apurada, recuperou a consciência e saiu para a pista de aterragem do aeroporto de Maui, onde foi visto.

O adolescente disse aos investigadores do FBI que fugiu de casa, saltou a vedação do aeroporto de San José, atravessou a pista e entrou por um buraco no trem de aterragem do avião.

Na viagem de cinco horas, o avião voou a 38 mil pés (11.582 metros de altura) e o compartimento onde o rapaz viajou atingiu temperaturas que rondam os 80 graus negativos, tornando quase impossível sobreviver.

Apesar das condições extremas da viagem, o porta-voz do FBI acrescentou que "o adolescente não sofreu problemas médicos graves".

O jovem está agora sob custódia de serviços sociais. "A nossa principal preocupação é o bem-estar da criança que teve sorte em ter sobrevivido", diz a companhia aérea em comunicado.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG