Mundo

"Super-gato" com 18,2 quilos morreu

"Super-gato" com 18,2 quilos morreu

Meow foi recentemente notícia por ter iniciado uma dieta para emagrecer. Este gato de dois anos pesava 18,2 quilos, em vez dos 3,2 a 5,5 quilos "normais" para a idade. No entanto, devido a complicações causadas pela obesidade mórbida, Meow morreu.

Meow foi levado, em Abril, para o abrigo 'Santa Fé Animal Shelter' (no Estado americano do Novo México) porque a dona, de 87 anos, já não podia tomar conta dele.

O abrigo submeteu o gato a uma dieta, cujo objetivo era perder 4,5 quilos. Foi criada uma página na rede social Facebook onde foram divulgados os resultados que iam sendo alcançados.

Meow já tinha perdido dois quilos e estava bem quando, na passada quarta-feira, começou a ter dificuldades respiratórias, explicou a diretora do abrigo, Mary Martin, esta segunda-feira. Foi submetido a diversos exames e recebeu oxigénio. No entanto, acabou por morrer no sábado (5 de Maio).

Mary Martin diz que foi um choque para todos os trabalhadores do abrigo, que foram conquistados pela doçura do animal. A responsável revelou ainda que receberam contactos de várias zonas do país de pessoas sensibilizadas pela história de Meow que decidiram submeter os seus animais de estimação a dietas para perder peso.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG