O Jogo ao Vivo

Mundo

Norueguês suspeito torna-se "vedeta" na Net

Norueguês suspeito torna-se "vedeta" na Net

Embora sem confirmação oficial, o nome do suspeito dos atentados na Noruega destaca-se nos comentários que circulam no Twitter, já tem uma página de opositores no Facebook e até um perfil na Wikipédia.

Anders Behring Breivik. Este foi o nome avançado pela televisão al-Jazeera, citando a televisão norueguesa TV2, do suspeito dos atentados que semearam o terror na Noruega, esta sexta-feira.

O nome é já um tópico mundial na rede social Twitter, depois de ser apontado como suspeito da explosão em Oslo que fez sete mortos e do tiroteio no acampamento da juventude do partido trabalhista na ilha de Utoya, onde pelo menos dez pessoas morreram.

PUB

Os cibernautas falam sobre a sua página no Facebook, na qual Anders Behring Breivik indica que é director da sua própria empresa, dedicada ao cultivo de vegetais. Diz ainda ter estudos na área da religião e economia, sem especificar em que instituição de ensino.

Também foi criado um perfil na enciclopédia online Wikipédia e uma página no Facebook contra este norueguês de 32 anos, cuja ideologia está ligada à extrema direita.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG