O Jogo ao Vivo

Covid-19

Novo máximo diário no Reino Unido: 6634 novos infetados só hoje

Novo máximo diário no Reino Unido: 6634 novos infetados só hoje

O Reino Unido registou 6634 novas infeções por coronavirus nas últimas 24 horas, um novo recorde diário, e 40 mortes.

O total acumulado desde o início da pandemia covid-19 no Reino Unido passou hoje para 416.363 de casos de contágio confirmados e para 41.902 óbitos num período de 28 dias após um teste positivo, informou o ministério da Saúde britânico.

O novo recorde diário, superior ao de 6201, registado a 1 de maio, dia em que foram contabilizadas 739 mortes, é também o resultado de estarem a ser feitos mais testes no Reino Unido, porém o número de positivos também é mais elevado.

"Este é o maior número registado e um alerta para todos nós. Os sinais são claros. As taxas de positividade estão a aumentar em todas as faixas etárias e continuamos a ver picos nas taxas de admissão em hospitais e cuidados intensivos", disse a diretora Médica da direção geral de Saúde de Inglaterra (Public Health England), Yvonne Doyle.

A responsável apelou às pessoas para seguirem as novas restrições e descarregar a nova aplicação para telemóvel de rastreamento lançada hoje, quatro meses mais tarde do que inicialmente previsto.

Desde hoje, bares e restaurantes estão obrigados a fechar às 22:00, clientes e empregados têm de usar máscara no interior, tendo o governo também recomendado às pessoas que puderem a trabalhar de casa.

PUB

Entretanto, o ministério dos Transportes indicou hoje que Dinamarca, Islândia, Curaçao e Eslováquia deixaram de estar na lista de "corredores de viagem" devido ao agravamento da situação epidémica naqueles países, pelo que os passageiros têm de cumprir quarentena de 14 dias na chegada ao Reino Unido.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG