Mundo

Novo sismo no Paquistão faz pelo menos 12 mortos

Novo sismo no Paquistão faz pelo menos 12 mortos

O sismo de magnitude 6,8 que, este sábado, abalou a província paquistanesa do Baluchistão (sudoeste), fez pelo menos 12 mortos, quatro dias depois de um forte terramoto ter morto mais de 300 pessoas na mesma região.

"Pelo menos 12 pessoas morreram e sete ficaram feridas", disse o diretor da agência provincial de gestão de catástrofes, Abdul Latif Kakar, à agência France Presse.

O mesmo responsável admitiu que o balanço de vítimas venha a aumentar, dada a magnitude do sismo e as características do distrito mais afetado, Awaran, o mais pobre da província.

O sismo deste sábado registou-se a 96 quilómetros de Awaran, a uma profundidade de 14 quilómetros, às 12:34 locais (08:34 em Lisboa), segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos.

A instituição norte-americana considerou o abalo uma réplica do sismo de magnitude 7,7 de terça-feira, mas um responsável do Centro Sísmico Nacional do Paquistão afirmou tratar-se de um novo terramoto.

"Não foi uma réplica, foi um terramoto independente", disse Zahid Rafi à Geo TV.

O sismo de terça-feira fez 359 mortos e deixou mais de 100.000 pessoas sem casa.

PUB

"Este novo sismo destruiu tudo o que tinha ficado de pé depois do primeiro, há duas aldeias completamente destruídas", disse Abdul Malik, ministro principal da província, à mesma agência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG