Essex

Novo suspeito acusado no caso da morte de 39 migrantes em camião no Reino Unido

Novo suspeito acusado no caso da morte de 39 migrantes em camião no Reino Unido

Um novo suspeito foi acusado pelo envolvimento na morte de 39 cidadãos vietnamitas em Essex, Inglaterra, na câmara frigorífica de um camião em outubro do ano passado, anunciou esta quarta-feira a polícia britânica.

Alexandru-Ovudiu Hanga, de 27 anos e residente em Tilbury, no sudeste da Inglaterra, é acusado de ajuda à imigração ilegal e deverá comparecer esta quarta-feira ao tribunal.

O condutor do veículo, Mo Robinson, de 25 anos e natural da Irlanda do Norte, aguarda julgamento, enquanto outro condutor, Eamonn Harrison, de 23 anos, aguarda a extradição da Irlanda, onde está detido.

PUB

No final de outubro, os cadáveres de 31 homens e 8 mulheres, incluindo dois adolescentes de 15 anos, foram descobertos na área industrial de Grays, a leste de Londres, num camião que tinha viajado da Bélgica.

A autópsia determinou a causa de morte como sendo "falta de oxigénio" e "sobreaquecimento num espaço fechado".

A maioria das vítimas eram originárias de uma região pobre do centro do Vietname, onde a subsistência é feita em atividades ligadas à pesca, agricultura ou indústria, e para viajar para o Reino Unido tiveram de usar canais clandestinos, pagando milhares de euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG