Covid-19

Número de infeções voltou a aumentar no Reino Unido

Número de infeções voltou a aumentar no Reino Unido

O Reino Unido registou 516 mortes, uma descida pelo segundo dia consecutivo, e 20.964 novos casos de ​​​​​​​covid-19 nas últimas 24 horas, quatro mil a mais do que no dia anterior, segundo o Ministério da Saúde britânico.

Na quarta-feira tinham sido notificadas 533 mortes e 16.578 novos casos.

Atualmente, a média diária dos últimos sete dias é de 427 mortes e 16.236 infeções.

Desde o início da pandemia covid-19, o Reino Unido contabilizou oficialmente 63.082 mortes de covid-19 e 1.787.783 casos.

Apesar de o número de mortes continuar a descer, a taxa de infeções voltou a acelerar nos últimos dias, em particular em Londres.

O presidente da Câmara Municipal da capital, Sadiq Khan, fez um apelo para que os londrinos sigam as regras e evitem assim que a cidade seja colocada no nível mais elevado de restrições na próxima semana, quando o governo fizer uma avaliação das medidas em vigor nas diferentes partes de Inglaterra.

Na quarta-feira, o diretor geral de Saúde, Chris Whitty, e o principal conselheiro científico do Executivo, Patrick Vallance, manifestaram receio de uma terceira vaga da pandemia em janeiro e fevereiro, devido ao alívio das regras de distanciamento e ao aumento de contactos sociais durante a época do Natal.

PUB

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.570.398 mortos resultantes de mais de 68,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG