Brasil

O bebé que venceu a covid-19 depois de ter estado 32 dias em coma

O bebé que venceu a covid-19 depois de ter estado 32 dias em coma

Dom, um bebé de cinco meses, entrou no hospital com covid-19, há dois meses. Recuperou, "por milagre", contam os pais aos jornais brasileiros. Vai fazer seis meses em junho e a festa vai ser feita à distância.

Dos 54 dias que esteve internado, o pequeno Dom passou 32 em coma induzido, com ventilação mecânica.

Apresentava um quadro clínico muito grave, e corria risco de vida, quando foi internado aos três meses, com complicações cardíacas e respiratórias.

O recém-nascido foi um dos primeiros casos de covid-19 a surgir no Brasil, numa altura em que se sabia muito menos sobre a doença.

Os parabéns dos quarto e quinto meses foram cantados no hospital, de acordo com o relato dos pais, e envoltos numa grande preocupação.

O Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, onde o bebé estava internado conseguiu que os pais, Wagner Andrade, professor de 34 anos, e Viviane Monteiro, uma economista de 32 anos, o acompanhassem em permanência, o que de acordo com a unidade, terá feito toda a diferença na recuperação da criança.

PUB

O primeiro filho do casal terá sido infetado com o novo coronavírus após uma visita a casa de familiares. Os progenitores testaram negativo.

Para o dia 14 junho, dia em que Dom completa seis meses de uma curta vida em que já teve de travar uma grande batalha, o casal está a programar uma grande festa virtual para toda a família, para celebrar a vida e a recuperação do filho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG