Arquitetura

O prédio mais incrível do mundo

O prédio mais incrível do mundo

O complexo residencial "The Interlace", em Singapura, foi considerado o melhor edifício do ano, segundo a "World Architecture Festival" (WAF). Veja as fotos.

O "World Architecture Festival" premeia, anualmente, os melhores edifícios do mundo. "O melhor projeto futuro do ano", "a melhor escapadinha" e "projeto de pequeno orçamento" são algumas das categorias que vão a concurso. Porém, aquela que, todos os anos, merece mais atenção é "o edifício do ano", prémio que este ano foi atribuído a uma construção em Singapura, "The Interlace".

A obra premiada é um complexo residencial com 170 mil metros quadrados, que conta com 31 blocos de apartamentos de seis andares, construídos em volta de oito praças.

Idealizados pelo arquiteto alemão Ole Scheeren, os edifícios foram finalizados em 2013. Eric Chang, parceiro de Schereen, relembra que, na construção do edifício, "há múltiplas oportunidades para conexão social, um sentido real de comunidade, a presença da natureza e um espaço generoso".

Para o arquiteto britânico Peter Cook, que participou como júri na competição, "The Interlace" apresenta "uma grande declaração urbana: oferece uma cidade intercalada pelos espaços e pela vegetação".

Mais de 700 candidatos, de 47 países, participaram na edição 2015 da WAF.