Exclusivo

O que vai agora fazer Jeff Bezos com a sua descomunal fortuna?

O que vai agora fazer Jeff Bezos com a sua descomunal fortuna?

Fundador da Amazon surpreende o Mundo e abandona chefia executiva do gigante eletrónico. Patrão de quase um milhão de empregados, diz que se vai dedicar inteiramente às suas "outras paixões", que incluem a Lua.

Jeff Bezos, 57 anos feitos em janeiro, foi o primeiro centibilionário a figurar no índice de riqueza da revista Forbes, registado em 2013 - centibilionário é alguém com um património líquido de pelo menos 100 mil milhões de unidades de uma determinada moeda, geralmente as moedas mais fortes, como o dólar norte-americano, a libra esterlina da Grã-Bretanha ou o euro da Europa unida.

Depois, em julho de 2018, foi eleito o "homem mais rico da história moderna", quando o seu património puro aumentou para 150 biliões. Em agosto de 2020, ainda segundo a mesma revista referencial de economia e finança, tornou-se a primeira pessoa na história a superar um património líquido superior a 200 biliões de dólares. Em janeiro de 2021, Bezos era considerado a segunda pessoa mais rica do mundo, logo abaixo de Elon Musk, o meteórico criador dos carros elétricos de alto desempenho Tesla e da SpaceX, agência aeroespacial que quer ocupar Marte já em 2024, e que tem apenas 49 anos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG