Mundo

Obama agradece no Twitter em dia de recorde para rede social

Obama agradece no Twitter em dia de recorde para rede social

Barack Obama, apontado como vencedor das presidenciais dos Estados Unidos, escreveu no Twitter: "Tudo isto é graças a vocês. Obrigado".

"Estamos todos juntos. Foi assim que fizemos a campanha e é assim que estamos. Obrigado", escreveu o democrata numa nova mensagem, assinada com as suas iniciais, ao agradecer a sua vitória na rede social.

Numa terceira mensagem, Obama escreveu "mais quatro anos", adicionando uma fotografia onde abraça a sua mulher Michelle no momento em que as televisões norte-americanas anunciavam a sua vitória.

O facto de Obama ter utilizado o Twitter para agradecer, em primeira mão, a vitória eleitoral é bastante simbólico para esta rede social.

As eleições presidenciais norte-americanas foram, até ao momento, o evento político que mais mensagens online gerou na história dos Estados Unidos, com 20 milhões de 'tweets', anunciou o Twitter na sua conta às 03:30 (hora de Lisboa).

Poucas horas antes, a rede social tinha divulgado que o ato eleitoral já tinha gerado 11 milhões de mensagens, ultrapassando os números registados no primeiro debate entre os candidatos Barack Obama e Mitt Romney.

Na altura, o debate presidencial, realizado a 3 de outubro, gerou 10,3 milhões de mensagens num período de 90 minutos.

Outros Artigos Recomendados