O presidente norte-americano, Barack Obama, felicitou esta sexta-feira o primeiro-ministro belga, Charles Michel, e o presidente francês, François Hollande, pela captura de Salah Abdeslam, o homem mais procurado na sequência dos atentados terroristas de Paris, em novembro passado.
Tanto Charles Michel como o Palácio do Eliseu divulgaram nas respetivas contas da rede social Twitter que Obama ligou aos chefes de governo e de Estado da Bélgica e da França para os felicitar pela operação conduzida no bairro de Molenbeek e pelo êxito de hoje na sua "luta conjunta contra o terrorismo".
Salah Abdeslam, diretamente envolvido nos sangrentos ataques de Paris, que fizeram mais de 130 mortos e foram reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico, foi hoje detido durante uma operação policial em Bruxelas, depois de quatro meses em fuga, confirmaram as autoridades policiais.
A operação antiterrorista em Molenbeek foi seguida pelo primeiro-ministro belga, Charles Michel, e pelo Presidente francês, François Hollande, a partir do gabinete do chefe de Governo belga, para onde rumaram depois de participarem numa cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia.
"Foi uma coincidência extraordinária", comentou já Charles Michel.