Mundo

Oito adolescentes canadianos detidos por assédio na Internet

Oito adolescentes canadianos detidos por assédio na Internet

Oito adolescentes canadianos foram detidos em London, na província do Ontário, por assediar um colega de turma, pela Internet, anunciou sexta-feira a polícia local.

O incidente ocorreu no Instituto South Collegiate, uma escola secundária que acolhe estudantes com idades entre os 13 e os 15 anos. "A investigação está em curso e outras acusações podem vir a ser feitas", disse a polícia.

Segundo a polícia, um estudante foi alvo de assédio físico e emocional e vítima de cyber-bullying, um termo que define, essencialmente, a publicação de mensagens agressivas nas redes sociais.

A detenção ocorre num contexto de grande emoção criado no Canadá pelo suicídio de Amanda Todd, uma adolescente que denunciou no Youtube o assédio de que havia sido vítima por parte de um adulto e dos colegas nas redes sociais.

Esta sexta-feira, estão previstas várias vigílias em homenagem a Amanda Todd, tanto no Canadá, como no resto do Mundo, em países como EUA, Índia, Espanha e Japão, segundo a imprensa canadiana.

Em Toronto, cerca de 250 mil alunos observaram um minuto de silêncio em homenagem à adolescente que se suicidou, como forma de chamar a atenção para o fenómeno do qual foi vítima Amanda Todd.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG