Vídeo

Onda gigante parte vidro de ferry em Hamburgo

Onda gigante parte vidro de ferry em Hamburgo

A forte ondulação do rio Elba, em Hamburgo, Alemanha, partiu o vidro frontal de um ferry que tinha como destino a fábrica local da Airbus, assustando os passageiros a bordo.

Um vídeo que circula na Internet mostra um ferry no rio Elba, em Hamburgo, esta quinta-feira de manhã, a ser atingido de frente por uma onda gigante, antes de o vidro estilhaçar e de uma grande quantidade de água inundar o interior.

Surpreendidos e assustados, os passageiros pegam de imediato nas suas malas e afastam-se para outra zona da embarcação, já com o local visivelmente inundado.

Apesar do susto a bordo, nenhum dos passageiros ficou gravemente ferido, garantiu Tobias Haack, chefe da empresa operadora do ferry. "O ferry atracou depois como planeado e os passageiros desembarcaram", acrescentou.

Este responsável garante que, embora o momento da entrada da água na embarcação seja assustador, "não houve perigo para os passageiros em momento algum". Agora é preciso esclarecer porque é que a janela foi rachada pela água.

A forte ondulação do rio Elba deve-se à tempestade Ylenia, que está a afetar a Alemanha, causando várias perturbações, nomeadamente no setor dos transportes. "Nunca tive um caso assim antes", reconhecia a operadora de ferry de Hamburgo sobre a forte ondulação, já na quarta-feira de manhã.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG