Mundo

Operadoras de telefonia móvel suspensas poderão retomar vendas

Operadoras de telefonia móvel suspensas poderão retomar vendas

A reguladora brasileira das telecomunicações (Anatel) anunciou hoje que as empresas de telefonia móvel que estavam com as vendas suspensas desde 23 de julho, devido à má prestação de serviços, poderão retomar a comercialização na sexta-feira.

Entre as operadoras que poderão voltar a vender novas linhas está a Oi, na qual a Portugal Telecom tem participação de 25,5 por cento, que estava suspensa em cinco estados, a TIM, em 19 estados, e a Claro, em três.

As empresas entregaram planos de melhorias nos serviços à Anatel, que prevêem, no total, investimentos de 20 mil milhões de reais (8 mil milhões de euros) entre 2012 e 2014, e que foram aprovados pela reguladora.

O presidente da agência, João Rezende, informou em comunicado que as propostas foram consideradas satisfatórias e que serão acompanhadas trimestralmente pela reguladora.

As empresas poderão ter as vendas suspensas novamente caso não haja progresso na prestação do serviço, principalmente quanto à interrupção de chamadas e ao atendimento de usuários, informa a Anatel.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG