"Partidas"

Palhaços assustadores já chegaram a Inglaterra

Palhaços assustadores já chegaram a Inglaterra

Em menos de uma semana foram reportados seis casos de palhaços que surgiram de repente na rua e assustaram crianças, no norte de Inglaterra. Pais e professores estão preocupados, segundo a polícia.

A polícia de Northumbria esclarece que ninguém foi atacado ou ficou ferido nos casos reportados em Newcastle, nos quais pessoas vestidas de palhaço saltaram de arbustos e assustaram quem passava na rua.

Um jovem foi detido em Blakelaw, perto de Newcastle, por suspeita de estar envolvido nestas "partidas".

A polícia acredita que os autores foram buscar inspiração aos Estados Unidos, onde foram registados casos semelhantes em seis Estados diferentes. No norte do Texas, a polícia está a investigar denúncias sobre palhaços que fizeram ameaças e no Ohio e Kentucky foram feitas detenções.

Segundo o inspetor Stephen Wykes, da polícia de Northumbria, as "brincadeiras" estão a deixar muitas crianças "incrivelmente angustiadas".

"Os pais das crianças afetadas, e professores das nossas escolas, estão muito preocupados e estamos a acompanhá-los de perto" nesta questão, acrescentou.

"Queremos identificar quem são estas pessoas que se vestem de palhaço e conversar sobre a sua conduta antes que sejam apresentadas queixas criminais", sublinhou Stephen Wykes.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG