O Jogo ao Vivo

Mundo

Quatro irmãos morrem em Luanda em incêndio provocado por uma vela

Quatro irmãos morrem em Luanda em incêndio provocado por uma vela

Um incêndio ocorrido esta quarta-feira em Luanda provocou a morte a quatro irmãos, todos menores, tendo o fogo deflagrado quando se encontravam sozinhos em casa.

Tudo terá acontecido na sequência de uma vela acesa que terá caído sobre um colchão de espuma, provocando o incêndio, cerca das 8 horas locais (7 horas em Portugal continental), numa altura em que os menores, de dois, quatro, seis e nove anos, tomavam o pequeno-almoço.

Duas das crianças morreram no local, tendo as restantes falecido no hospital com queimaduras de terceiro grau que atingiram 70% do corpo, informou a família, citada pela comunicação social.

O aumento de incêndios em residências na capital angolana, causados pelo mau uso de fontes luminosas e subcarga nas tomadas de eletricidade são uma preocupação para o Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros.

Segundo o porta-voz do comando provincial de Luanda, Faustino Mingueje, mais de 80% dos incêndios são provocados por velas, seguido dos curto-circuitos, por sobrecarga nas tomadas.

Faustino Mingueje sublinhou que apesar das campanhas de sensibilização realizada junto das comunidades, com realce para a periferia, zonas onde a falta de luz elétrica é bastante elevada, continuam a ser registadas "muitas mortes provocadas por incêndios", que afetam sobretudo crianças.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG