Instagram

Papa Francisco aderiu ao Instagram

Papa Francisco aderiu ao Instagram

O papa Francisco colocou este sábado a sua primeira foto na rede social Instagram, uma imagem em que surge de joelhos a rezar, no dia em que se completam três anos que foi eleito papa.

"Quero caminhar convosco ao longo do caminho de misericórdia e ternura de Deus", escreveu o papa naquela rede social, numa conta com o nome de Francisco.

O "Instagram ajudará a contar a história de um papado, deixando vir todos aqueles que querem conhecer a história do papado de Francisco", disse o responsável pelas comunicações do Vaticano, Dario Vigano.

Fotos do jornal do Vatricano - L'Osservatore Romano - serão publicadas no Instagram, assim como curtos vídeos para mostrar detalhes da intimidade do dia-a-dia do papa, acrescentou.

O papa Francisco conheceu o responsável e fundador do Instagram, Kevin Systrom, no Vaticano, no mês passado.

A rede social Instagram, adquirida pelo Facebook em 2012, tinha mais de 400 milhões de utilizadores no final de fevereiro.

O papa tem perto de 30 milhões se seguidores em nove línguas noutra rede social, o Twiter, à qual se juntou em 2012 com o endereço @pontifex, palavra que significa papa em latim.

Outros Artigos Recomendados