Mundo

Pelé vaiado nas redes devido a declarações sobre protestos no Brasil

Pelé vaiado nas redes devido a declarações sobre protestos no Brasil

O antigo futebolista Pelé está a ser alvo de muitas críticas nas redes sociais depois de ter defendido, num programa televisivo, que os protestos que se fazem no Brasil deviam ser "esquecidos".

"Vamos esquecer toda esta comoção no Brasil, todos estes protestos, e lembrarmo-nos que a seleção brasileira é o nosso país e nosso sangue", disse Pelé.

O apelo do "Rei do Futebol" foi muito mal recebido pela população brasileira, que já respondeu ao ex-jogador através das redes sociais, criticando as suas palavras.

"Pelé calado é um poeta", foi uma das críticas mais repetidas. Esta frase foi proferida por Romário há já alguns anos, numa das suas polémicas precisamente com Pelé, com quem mantém uma rivalidade pessoal de longa data.

Esta quarta-feira, também Ronaldo, ex-jogador da seleção e agora membro do comité organizador do Mundial, foi insultado em Fortaleza por causa de um vídeo de 2011 onde o internacional dizia "não se faz Copa do Mundo com hospital". O jogador, no entanto, escreveu no Twitter que aquelas declarações tinham dois anos e que foram feitas noutro contexto.

Os protestos no Brasil continuam, principalmente junto aos estádios onde se disputa a Taça das Confederações, e têm causado bastante impacto no país, com a população a exigir melhores condições depois de o governo ter anunciado o aumento do preço dos transportes públicos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG