Migrantes

Pelo menos 58 mortos em naufrágio de embarcação ao largo da Mauritânia

Pelo menos 58 mortos em naufrágio de embarcação ao largo da Mauritânia

Pelo menos 58 migrantes morreram quando o barco que as transportava se virou ao largo da costa da Mauritânia, anunciou a Organização Internacional para as Migrações.

Laura Lungarotti, que lidera a Organização Internacional para as Migrações (OIM) na Mauritânia, referiu na rede social Twitter que entre as vítimas mortais estão mulheres e crianças.

"Até ao momento estão confirmados 57 mortos e as operações estão a decorrer. Entre as vítimas estão mulheres e crianças", frisou na quarta-feira à noite. Esta quinta-feira de manhã, Laura Lungarotti atualizou os números e disse que são 58 as vítimas mortais.

Segundo a mesma fonte, a OIM está a trabalhar com as autoridades da Mauritânia para prestar assistência às pessoas resgatadas.

"Oitenta e três migrantes da Gâmbia sobreviveram ao naufrágio e estamos a trabalhar para lhes prestar ajuda e os necessários cuidados médicos", disse.

Safa Msehli, porta-voz da agência de migrações das Nações Unidas, explicou que os sobreviventes informaram a OIM que a embarcação partiu da Gâmbia com cerca de 150 migrantes a bordo.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG