China

Pequim pediu aos políticos americanos para pararem de criticar a China

Pequim pediu aos políticos americanos para pararem de criticar a China

A China declarou, este sábado, que os políticos americanos devem acabar com as críticas "sem fundamento" ao país, não interferir nos seus assuntos internos e promover melhores relações, numa altura em que se intensifica a campanha para as presidenciais norte-americanas.

"Os homens políticos americanos, seja qual for o seu partido, devem perceber que é também do interesse do seu país tratar o desenvolvimento chinês de maneira objetiva, racional", afirmou o porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros, Hong Lei, em comunicado.

Eles devem igualmente "parar a crítica sem fundamento à China, acabar com as interferências nos assuntos internos e fazer mais para promover o interesse mútuo e a cooperação entre a China e os Estados Unidos, com uma atitude mais responsável", acrescentou.

Estas declarações foram emitidas numa altura em que a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, em visita às ilhas do Pacífico, declarou que havia espaço suficiente no Pacífico para todas as partes presentes, nomeadamente o Japão e a China.

Outras Notícias