Covid-19

Pessoas com alergias graves não devem tomar vacina para covid-19, dizem autoridades britânicas

Pessoas com alergias graves não devem tomar vacina para covid-19, dizem autoridades britânicas

As autoridades de saúde britânicas alertaram, esta quarta-feira, que pessoas com historial de fortes reações alérgicas não devem ainda tomar a vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19.

Um alto responsável do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla inglesa), Stephen Powis, aconselhou quem tenha uma "história significativa" de reações alérgicas a não tomar a vacina da Pfizer. Pelo menos enquanto decorre a investigação às duas reações adversas ocorridas na terça-feira, primeiro dia do programa de vacinação no país, avança a agência Associated Press.

A responsável da agência do medicamento britânica MHRA, June Raine, deu hoje conta, no Parlamento, de dois relatórios que relatam possíveis reações alérgicas em algumas das pessoas que receberam as vacinas: "Estamos a analisar dois relatórios de casos de reações alérgicas. Sabemos que nos extensos ensaios clínicos isto não aconteceu".

O Reino Unido foi o primeiro país a aprovar a vacina da Pfizer/BioNTech, que, dizem os fabricantes, demonstrou uma eficácia de 95% nos ensaios clínicos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG