A polícia de Hannover, Alemanha, está a efetuar buscas num terreno perto da casa de Christian Brueckner, apontado pelas autoridades alemãs como o principal suspeito do rapto de Maddie McCann, em 2007.
A área está vedada ao público, mas fontes locais testemunharam a chegada das autoridades forenses e de uma escavadora ao local, esta terça-feira de manhã.
O terreno em causa situa-se entre as localidades de Hanover-Ahlem e Seelze-Letter, nas imediações da residência do suspeito, avança o jornal alemão Haz.
Uma fonte do Ministério Público de Braunschweig terá avançado que a ação está ligada ao caso de Maddie McCann desaparecida em Portugal há 13 anos. Porém, o porta-voz oficial daquele organismo recusou-se a confirmar a informação.
Segundo o editor do jornal Haz, além da escavadora, estarão no local, onde já foi montada uma tenda forense, mais três veículos e um cão farejador.
O terreno fica nas imediações da casa de Christian Brueckner, de 43 anos, que recentemente foi apontado pelas autoridades alemãs como o principal suspeito do desaparecimento de Maddie McCann.