Mundo

Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado

Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado

O agente da polícia brasileira que foi filmado no momento em que disparou sobre o assaltante de uma moto, detendo-o de seguida, foi condecorado com a "Láurea de Mérito Pessoal em 1.º grau", o mais alto grau atribuído pela Polícia Militar. Reveja o vídeo do assalto e da captura feita pelo agente da autoridade.

Conforme noticiámos anteriormente, um motociclista, vítima de um assalto em São Paulo, Brasil, filmou o momento em que foi abordado num semáforo. As imagens do assalto, da intervenção da polícia e dos momentos que se seguiram foram partilhadas no Youtube e têm feito sucesso nas redes sociais.

O assaltante, de 18 anos, foi baleado pelo polícia com dois tiros, um na região do abdómen e outro na perna, tendo sido transportado a um hospital para tratamento.

No reconhecimento feito ao agente, é salientado que o seu comportamento foi praticado "segundo o procedimento operacional padrão". E foi salientado que "a postura do oficial no seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública".