Barcelona

Pelo menos 50 feridos em distúrbios com polícia catalã e manifestantes

Pelo menos 50 feridos em distúrbios com polícia catalã e manifestantes

Cerca de 50 pessoas ficaram feridas, na quarta-feira, durante os confrontos entre manifestantes e a polícia catalã, por ocasião do jogo entre o Barcelona e o Real Madrid, da Liga espanhola de futebol. Cinco pessoas foram identificadas.

Numa última atualização, o Sistema de Emergências Médicas revelou que 46 pessoas receberam tratamento, enquanto oito tiveram de ser hospitalizadas.

O Sistema de Emergências Médicas revelou que 46 pessoas receberam tratamento, enquanto oito tiveram de ser hospitalizadas. Várias pessoas terão atirado garrafas de vidro contras as autoridades e incendiaram alguns contentores do lixo.

A polícia catalã tinha já carregado sobre manifestantes nas redondezas do estádio do F. C. Barcelona, para evitar confrontos entre uma claque radical de adeptos do clube catalão, a Boixos Nois, e apoiantes da independência, organizados na "Tsunami Democràtic".

Para o jogo desta quarta-feira, o clássico entre o F. C. Barcelona e o Real Madrid, a polícia preparou um destacamento especial de 3000 efetivos, envolvendo polícias e uma equipa de segurança privada.

O jogo deveria ter sido disputado em 26 de outubro, mas devido à tensão social e política na Catalunha foi adiado para esta quarta-feira.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG