Vigo

Polícia espanhola apreende trotineta capaz de atingir os 99 km/hora

Polícia espanhola apreende trotineta capaz de atingir os 99 km/hora

As trotinetas, um dos símbolos da nova mobilidade, são cada vez mais uma dor de cabeça para transeuntes e forças de segurança. Em Vigo, Espanha, a vigilância aperta.

Em Vigo, a polícia local intercetou, no fim de semana, um homem a circular a grande velocidade numa trotineta. Ia tão depressa que os agentes tiveram dificuldades em intercetar o infrator.

Apreenderam o veículo e constataram que tinha um motor modificado, com 3200 watts de potência e capaz de atingir os 99 km/h hora de velocidade máxima, quatro vezes o limite, que em Espanha é de 25 km/h (20 em Portugal).

As autoridades espanholas concluíram que o motor do veículo teria sido modificado. Conta o jornal galego "Faro de Vigo" que os agentes da polícia local estão numa cruzada contra os utilizadores de trotinetas.

No fim de semana, intercetaram nove a desrespeitar a lei. O já referido acelera, dois com excesso de álcool e seis a circular de forma temerária, entre estes uma mulher a desviar-se de peões enquanto acelerava pelo passeio.

Lá como cá, a circulação das trotinetas é equiparada à das bicicletas. À falta de ciclovias, podem andar nas estradas, sempre pela direita, de acordo com o código da estrada. A circulação nos passeios é proibida e reservada apenas a peões.

Tal como com as bicicletas, em Portugal não é obrigatório o uso de capacete. Mas para andar de trotineta na estrada é preciso ter mais de 18 anos.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG