O Jogo ao Vivo

Mundo

Polícia Espanhola segue pista de envenenamento em "rave"

Polícia Espanhola segue pista de envenenamento em "rave"

A polícia espanhola investiga a hipótese de um homem ter oferecido uma bebida com estramónio (uma planta venenosa que produz efeitos alucinogénos), durante uma "rave" que teve lugar em Getafe, no passado domingo, e que resultou na morte de dois jovens de 18 anos.

A informação de que um homem terá oferecido uma bebida com substâncias alucinogénas aos jovens é avançada por amigos das vítimas e de um outro jovem, com 20 anos, que ficou internado no hospital de Getafe, em estado grave.

De acordo com o "El Mundo", as autoridades espanholas tentam confirmar a versão avançada pelos jovens e estão a tentar encontrar o homem.

As análises realizadas aos jovens revelaram que consumiram uma grande quantidade de álcool e estramónio.

Javier Fernández-Lasquetty, responsável da Saúde em Madrid, disse esta quarta-feira, em declarações aos jornalistas, que "há muitos jovens que receberam mensagens que os levavam a pensar que não são responsáveis pelos seus actos, que nunca vão sofrer as consequências".

No entanto, a liberdade de que os jovens gozam actualmente, deve ser aliada a uma responsabilidade individual, acrescentou.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG