Mundo

Polícia inglesa divulga imagens de desordeiros em ecrã gigante

Polícia inglesa divulga imagens de desordeiros em ecrã gigante

A polícia de Birmingham tenta capturar os envolvidos nos motins dos últimos dias divulgando as suas fotografias num ecrã gigante instalado numa camioneta que percorre esta cidade do centro de Inglaterra.

Desde quinta-feira que cerca de cinco dezenas de fotografias de suspeitos, captadas por câmaras de vigilância, são expostas daquele modo das 7 horas às 19 horas, processo que continuará até sábado.

"É a primeira vez que este sistema de camioneta é utilizado para expor as fotografias dos suspeitos procurados pela polícia", sublinhou o inspetor Mark Rushton no "site" da polícia local.

"E temos uma formidável resposta do público", com mais de 500 telefonemas e mensagens de correio electrónico, adiantou.

Fotografias recolhidas pela polícia a partir das câmaras de vigilância já foram divulgadas nos "media" e no "site" da polícia, mas Rushton disse que a polícia está determinada em "utilizar todos os meios disponíveis para levar os suspeitos à justiça".

Mais de 1.500 pessoas foram interpeladas depois dos motins que afectaram o país durante quatro dias, e os tribunais têm trabalhado sem descanso para fazer face ao fluxo de casos.

Outras Notícias