Inglaterra

Polícia inglesa interceptou mensagens sobre ataques durante os Jogos Olímpicos de 2012

Polícia inglesa interceptou mensagens sobre ataques durante os Jogos Olímpicos de 2012

A polícia inglesa interceptou mensagens enviadas através do Twitter e de telefones Blackberry com vista a ataques em recintos desportivos onde se irão realizar os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

A comissária adjunta da Polícia Metropolitana, Lynne Owens, afirmou esta terça-feira na Comissão de Assuntos Internos do Parlamento britânico que foram enviados agentes a diversos recintos depois de terem sido detectadas mensagens de diversos manifestantes.

A responsável da polícia britânica explicou que as autoridades seguiram durante os motins que afectaram Inglaterra na semana passada tanto as mensagens enviadas através do Twitter como as trocadas por possuidores de telemóveis Blackberry, cujo sistema Blackberry Messenger, um 'chat' gratuito, é um dos serviços de telemóvel mais utilizado pelos jovens no Reino Unido exactamente pela sua privacidade.

"Tivemos informação de que o Parque Olímpico e Oxford Street eram objectivos" para ataques, disse a responsável da Scotland Yard, que assinalou ainda que a polícia foi capaz de garantir a segurança nos locais e "evitar qualquer dano".

A menos de um ano dos Jogos Olímpicos de Londres, a maioria dos estádios e recintos desportivos estão terminados ou na sua última fase de construção.

Outras Notícias