Migrações

Polícia romena encontra 26 migrantes num camião com latas de ácido

Polícia romena encontra 26 migrantes num camião com latas de ácido

A polícia de fronteira da Roménia encontrou 26 migrantes da Síria e da Turquia escondidos num camião cheio de latas de ácido clorídrico com destino à Europa.

O camião, que fazia a rota Turquia-Alemanha, transportava produtos químicos altamente corrosivos e tóxicos, informou a agência de notícias chinesa Xinhua, citando a polícia de fronteira de Arad, no oeste da Roménia.

Os migrantes foram descobertos escondidos dentro do semirreboque durante uma inspeção policial, decidida depois de a guarda fronteiriça ter visto que o lacre obrigatório nestes transportes estava partido.

PUB

Segundo a polícia, o camião transportava 25 migrantes da Síria e um da Turquia e era conduzido por um cidadão turco que está a ser investigado por suspeita de tráfico de pessoas.

A Roménia, que se situa perto do espaço Schengen e espera entrar na zona de livre circulação europeia daqui a um ano, tornou-se um importante ponto de trânsito para migrantes nos últimos anos.

A votação sobre a entrada do país no espaço Schengen estava prevista para 8 de dezembro, mas o presidente romeno, Klaus Iohannis, afirmou na quarta-feira que a data podia ser adiada "um ou dois meses" para dar mais hipóteses de reunir votos afirmativos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG