Mundo

Ponte entre Canadá e EUA esteve fechadas durante duas horas devido a suspeita de explosivos

Ponte entre Canadá e EUA esteve fechadas durante duas horas devido a suspeita de explosivos

A ponte mais circulada entre o Canadá e os EUA foi, esta segunda-feira, reaberta ao trânsito, após ter estado encerrada durante mais de duas horas por as autoridades terem encontrado possíveis explosivos na inspeção a um veículo.

A Ambassador Bridge, que liga Windsor, na província canadiana de Ontário, à cidade norte-americana de Detroit, tinha sido encerrada a todo o tráfego e a área circundante fora também evacuada.

A polícia de Windsor indicou que a Agência de Serviços Fronteiriços do Canadá a alertou quando foram encontrados possíveis explosivos num veículo na área de inspeção secundária do complexo da ponte.

Segundo a polícia, não foram feitas ameaças diretas a locais ou pessoas em relação com os possíveis explosivos e, por isso, a circulação na ponte foi restabelecida.

A agência fronteiriça indicou estar a trabalhar com as autoridades de emergência de ambos os lados da fronteira para monitorizar a situação e minimizar as perturbações do trânsito.

Os veículos afetados pelo encerramento temporário da ponte foram desviados para o Túnel Windsor-Detroit e para a Ponte Blue Water, em Sarnia, Ontario.

A Ambassador Bridge é considerada crucial para o comércio entre o Canadá e os EUA.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG