Espanha

Português natural de Vagos morre em acidente de trabalho no País Basco

Português natural de Vagos morre em acidente de trabalho no País Basco

Um português, de 34 anos, residente em Lombomeão, Vagos, morreu, esta quarta-feira de manhã, na sequência de um acidente de trabalho ocorrido em Vitoria-Gasteiz, capital do País Basco, Espanha.

Carlos Mourão estaria a montar um equipamento quando foi atingido por um objeto de grandes dimensões que se soltou.

Carlos era funcionário da Ventil - Engenharia do Ambiente Lda., sedeada nas Ervosas, em Ílhavo, que se dedica a produzir e a instalar sistemas de transporte pneumático, de despoeiramento e proteção ambiental e de produção de energia térmica, a partir de biomassa. Segundo fonte da empresa, o trabalhador tinha-se deslocado a Espanha em trabalho e estava "a montar um equipamento, quando uma peça se soltou e o atingiu".

Causas por apurar

Para o local, viajou, de imediato, um dos diretores da Ventil. "Ainda não sabemos o que aconteceu ao certo. Nem sequer se o que o atingiu estava relacionado com o nosso equipamento", adiantou a mesma fonte.

Desconhece-se, igualmente, quando é que o corpo de Carlos Mourão será transportado para Portugal e quando terão lugar as cerimónias fúnebres. O trabalhador residia em Lombomeão, era solteiro e vivia com a mãe e com uma irmã.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG