Paris

Português preso por pedir ajuda a ex-primeiro-ministro de França

Português preso por pedir ajuda a ex-primeiro-ministro de França

Um cidadão de origem portuguesa foi detido esta sexta-feira por "importunar" o ex-primeiro-ministro socialista e atual deputado independente pela Essone, Manuel Valls.

O homem, de 34 anos e vestindo uma t-shirt do PSG, sentou-se à mesa de Valls na quinta-feira à tarde, quando este almoçava na esplanada do restaurante de elite Bourbon, na praça da Assembleia Nacional, e, Paris, e disse-lhe que tinha "ficha S" (atribuída a sujeitos considerados uma ameaça para a segurança nacional), que já passara 13 anos na cadeia e que precisava da ajuda dele para recuperar a filha de sete anos, colocada numa família de acolhimento em Portugal.

Detido sem oferecer resistência, tinha no bolso um cachimbo de crack, disse que queria "conversar com o Senhor Manuel Valls" e foi internado num hospital psiquiátrico ate ser decretada a prisão preventiva. Do seu lado, Valls minimizou o caso

"Aquele homem estava num estado miserável. Não houve ameaças diretas", apenas à Torre Eiffel e a outros deputados, o que, "no atual contexto" (de ameaça terrorista), teve que ser levado a sério.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG