Espanha

Português tenta sair da Galiza com roda do carro bloqueada pela Polícia

Português tenta sair da Galiza com roda do carro bloqueada pela Polícia

Agentes do Destacamento de Trânsito da Guarda Civil de O Porriño, Galiza, intercetaram um veículo de matricula portuguesa que circulava na autoestrada A-55, em direção a Portugal, com uma das rodas dianteiras bloqueadas.

Segundo comunicado daquele destacamento, o veículo tinha sido bloqueado horas antes, no âmbito de outra operação policial em que o condutor acusou drogas.

A mesma fonte informa que o caso ocorreu na semana passada, quando as autoridades receberam "vários alertas de condutores a informar que um veículo circulava a uma velocidade muito reduzida pela faixa esquerda da A-55, na zona de Tui, em direção a Portugal, provocando situações de perigo de colisão". Uma patrulha foi no seu encalço e intercetou-a, "comprovando que se tratava de um veículo de matricula portuguesa, que circulava com velocidade reduzida com um 'cepo imobilizador (trava de roda)' colocado na roda dianteira direita".

De acordo com a Guardia Civil, "o carro, que levava a roda totalmente destruída, tinha sido imobilizado horas antes por outra patrulha, porque o condutor dera resultado positivo num teste de consumo drogas quando circulava pela N-550 na zona de Guillarei".

O condutor luso, proprietário do veículo, foi notificado como suspeito de delito contra a segurança rodoviária por circular de forma negligente com evidente risco para os demais condutores. O caso foi entregue ao Juzgado de Instrução de Tui.

Outras Notícias