Uma jovem, de 27 anos, natural de Vagos, foi raptada pouco depois das 8.30 horas desta segunda-feira [hora local], em Matola, nos arredores de Maputo.
Jéssica Pequeno está emigrada em Moçambique, país onde a mãe e o padrasto gerem um restaurante.
A jovem ia ao encontro da ama do filho, que tem em comum com Marco Jesus, quando foi surpreendida pelos raptores, que estariam armados, e "só a levaram a ela".
O caso está a ser acompanhado pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) de Moçambique. A família aguarda, a qualquer momento, um contacto por parte dos raptores.
Ministério acompanha caso
O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) em Portugal está a acompanhar o caso do rapto de uma portuguesa na cidade da Matola, arredores de Maputo, anunciou fonte oficial.
Segundo fonte oficial do gabinete da secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, o MNE já está a acompanhar a situação.
O MNE "confirma o rapto de uma cidadã portuguesa" e está "em contacto com a família e com as autoridades policiais locais" através da embaixada e do consulado-geral em Maputo, acrescentou a mesma fonte.
"Estamos em contacto com a família e com as autoridades policiais locais" e "através da embaixada e do consulado-geral em Maputo e dos serviços em Lisboa, procuramos obter todas as informações possíveis, que permitam prestar ajuda à nossa compatriota e à sua família", afirmou a fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.