Mundo

Possíveis destroços do avião da Malaysia Airlines descobertos ao largo do Vietname

Possíveis destroços do avião da Malaysia Airlines descobertos ao largo do Vietname

Possíveis destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu no sábado foram descobertos, este domingo, ao largo do Vietname, avançou um alto responsável do país.

"Recebemos informação de um avião vietnamita que diz ter descoberto dois destroços, que parecem pertencer a um avião, localizados a cerca de 50 milhas do sudeste da ilha de Tho Chu", disse uma fonte oficial da Comissão Nacional de Busca e Salvamento, que não se quis identificar.

Os destroços não puderam, no entanto ser verificados de perto, dado que a noite entretanto caiu. Três embarcações foram enviadas para o local.

O voo MH370, que transportava 227 passageiros de 14 nacionalidades e 12 membros de tripulação, perdeu o contacto com o controlo de tráfego aéreo entre a zona leste da Malásia e o sul do Vietname.

Segundo a companhia aérea Malaysia Airlines, o aparelho não enviou qualquer sinal de socorro.

Já este domingo de manhã, a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) confirmou que pelo menos dois passaportes utilizados no voo figuram na lista internacional de documentos roubados e desaparecidos.

A organização informou ainda que está a verificar os passaportes de outros passageiros do voo, que fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim e que desapareceu, sem deixar vestígios, no sábado.