Fortaleza

Dez desaparecidos entre escombros de prédio que ruiu no Brasil

Dez desaparecidos entre escombros de prédio que ruiu no Brasil

Um prédio de sete andares ruiu, esta terça-feira, em Fortaleza, no Brasil. Há um morto confirmado e dez desaparecidos. Nove pessoas foram resgatadas com vida.

O Edifício Andréa ruiu esta terça-feira cerca das 10.30 horas (14.30 horas em Portugal continental), por razões ainda desconhecidas.

Os bombeiros confirmaram o resgate de nove pessoas feridas e a existência de uma vítima mortal (durante a tarde foi avançada uma segunda vítima mortal mas o balanço foi posteriormente corrigido). Pelo menos dez pessoas continuam desaparecidas, segundo o portal de notícias G1.

O prédio de sete andares que desabou situa-se no cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com a Rua Tomás Acioli. Os bombeiros pediram aos residentes na zona para abandonarem as suas casas por precaução, uma vez que há risco de explosões devido a eventuais fugas de gás e de eletrocussão pelos cabos de eletricidade derrubados com o desabamento do edifício.

Nas redes sociais circulam imagens do local e dos trabalhos de resgate, sendo visível uma enorme nuvem de poeira.

Uma ex-moradora contou ao portal G1 que o prédio tinha dois apartamentos por andar, foi construído há mais de 40 anos e estava a ser alvo de intervenções de melhoramento. No Twitter foi revelado um vídeo que mostra imagens da estrutura dois dias antes do desabamento.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG