Paris

Prédio na avenida dos Campos Elísios vendido por valor recorde

Prédio na avenida dos Campos Elísios vendido por valor recorde

Um prédio com quase 18 mil metros quadrados localizado na famosa avenida dos Campos Elísios, em Paris, e muito próximo do monumento do Arco do Triunfo, foi vendido por um valor recorde a um fundo de investimento.

O anúncio da venda foi avançado segunda-feira à noite pela empresa francesa Groupama Immobilier, que não adiantou o valor exato do negócio, sublinhando, no entanto, que foi superior aos 613 milhões de euros pagos para a venda da sede da Nike, em 2019, havendo quem avance o montante de 800 milhões de euros.

Localizado na Avenida Parisiense, número 150, o edifício de 17.800 metros quadrados foi adquirido em 2009 pela subsidiária da seguradora Groupama, que o reestruturou para realizar um projeto hoteleiro no local.

PUB

A Groupama Immobilier realizou uma mais-valia líquida de mais de 400 milhões de euros, indica o grupo.

O comprador, o fundo de investimento Cheval Paris, é, por seu lado, controlado pelo fundo Mimco Asset Management.

No total, o investidor deverá pagar cerca de 800 milhões de euros, disse uma fonte próxima do negócio, citada pela agência de notícias France-Presse (AFP).

"Temos vários promotores sociais, económicos e demográficos que clamam para que os Campos Elísios recuperem o seu poder de atratividade e caráter emblemático", disse Eric Donnet, CEO da Groupama Immobilier, à AFP.

A Câmara Municipal de Paris lançou um plano para renovar a emblemática avenida, hoje mais frequentada por turistas estrangeiros e clientes de lojas de luxo do que por parisienses.

Até à realização dos Jogos Olímpicos de 2024, a Praça da Estrela (Place de l'Etoile), em torno do Arco do Triunfo, terá um tráfego de carros reduzido, e está previsto que os jardins em redor da Praça da Concórdia (Place de la Concorde), na outra extremidade da avenida, sejam mais acolhedores.

O mobiliário urbano, terraços e esplanadas também irão beneficiar de melhorias.

"O que esta transação prova é que o sistema funciona e há vários investidores e promotores que acreditam nesta transformação da avenida dos Campos Elísios", acrescentou Eric Donnet.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG