O Jogo ao Vivo

Mundo

Presidente da Bolívia aterrou em La Paz como um herói

Presidente da Bolívia aterrou em La Paz como um herói

O Presidente boliviano, Evo Morales, chegou na noite de quarta-feira à Bolívia depois de uma paragem forçada em Viena devido à recusa temporária de vários países da Europa de sobrevoar o seu espaço aéreo, testemunhou um jornalista da agência AFP.

O Presidente desembarcou no aeroporto El Alto, nos arredores de La Paz às 23.39 horas locais de quarta-feira (4.39 de quinta-feira, em Portugal continental), 17 horas depois da sua partida de Viena onde parou terça-feira devido a um incidente por causa do informático norte-americano Edward Snowden.

Evo Morales foi recebido com honras de Estado e tratado como um herói, com muita gente a vitoriar o presidente da Bolívia no regresso a casa.

O avião que transporta o presidente da Bolívia, cumpriu uma escala técnica na cidade de Fortaleza, revelaram fontes militares, antes de seguir para La Paz.

A assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira confirmou à agência Efe a chegada do avião ao aeroporto internacional de Fortaleza sem que tenha passado pela base aérea que opera no mesmo terminal, mas escusou-se a dar mais detalhes do itinerário do voo em solo brasileiro.

Evo Morales, que regressava de Moscovo após participar numa reunião de países produtores de gás, esteve parado 13 horas no aeroporto de Viena depois de três países impedirem a aterragem ou sobrevoo dos seus territórios, numa situação que o governo da Bolívia classificou de "sequestro".

Outras Notícias