Dubai

Primeiro arranha-céus rotativo do mundo vai estar pronto em 2020

Primeiro arranha-céus rotativo do mundo vai estar pronto em 2020

O primeiro arranha-céus rotativo do mundo deverá estar pronto em 2020, no Dubai, e vai ser um hotel sem estrelas porque "estará para além delas", diz a construtora.

O "Dynamic Tower Hotel" está a ser planeado desde 2008 pelo arquiteto israelo-italiano David Fisher e deverá ter cerca de 419 metros de altura.

Cada um dos seus 80 andares vai girar individualmente, em torno de si mesmo, oferecendo vistas de 360 graus sobre a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos e dando aos seus hóspedes a possibilidade de assistirem ao nascer e pôr-do-sol sem saírem do lugar.

A velocidade de rotação de cada andar é controlada por comando de voz pelos seus ocupantes.

Segundo a construtora, a "Dynamic Architecture", está previsto que o hotel seja totalmente autossustentável, contando com 79 turbinas eólicas horizontais entre os pisos e painéis solares montados no telhado.

"Na verdade, não vai ser mais um hotel, vai ser um novo produto adaptado aos dias de hoje. Quantas estrelas? Este hotel vai além das estrelas", lê-se no site da "Dynamic Architecture".

"Esta experiência dinâmica vai oferecer aos hóspedes serviços exclusivos, acomodações luxuosas e instalações com tecnologias de ponta, quer para trabalho, quer para lazer", explica a construtora.

PUB

Segundo a imprensa internacional, a construção do edifício deverá custar, ao todo, 350 milhões de euros.

Entretanto, o arquiteto David Fisher está a planear edifícios semelhantes em Londres, Paris, Nova Iorque e Moscovo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG