EUA

Produtor da série "Scrubs" acusado de abusos sexuais contra mulheres desde os anos 90

Produtor da série "Scrubs" acusado de abusos sexuais contra mulheres desde os anos 90

Eric Weinberg, produtor executivo e escritor da série televisiva "Scrubs", foi acusado, esta quarta-feira, de usar as suas credenciais de Hollywood para violar e agredir sexualmente cinco mulheres que atraiu para sessões de fotos. As autoridades dizem que há mais vítimas.

O procurador distrital de Los Angeles, George Gascón, anunciou esta quarta-feira que o escritor de Hollywood agrediu sexualmente cinco mulheres durante seis anos.

A polícia alega que Eric Weinberg usava as credenciais de Hollywood para atrair as mulheres entre os 20 e 30 anos em "mercearias, cafés e outros locais públicos" convencendo-as a participar em sessões de fotos em sua casa.

PUB

Inicialmente foi preso em julho deste ano, após ter sido acusado de 18 crimes sexuais, contra cinco vítimas, e libertado sob fiança. As alegadas agressões ocorreram entre 2014 e 2019, porém os investigadores acreditam haver mais vítimas dos crimes desde a década de 90.

Na terça-feira, Weinberg, que também integrou a equipa de "Californication", foi novamente preso e, no dia seguinte, libertado sob a fiança de 5 milhões de dólares (cerca de 5 milhões de euros). O procurador critica a decisão, dizendo que "o poder e a influência podem corromper alguns para ferir outros" e oferece apoio jurídico às vítimas.

Atualmente, Eric Weinberg está em liberdade, mas terá de se apresentar no tribunal de Los Angeles a 25 de outubro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG