Mundo

Programa Brasil Sem Miséria localiza 407 mil famílias em situação de extrema pobreza

Programa Brasil Sem Miséria localiza 407 mil famílias em situação de extrema pobreza

O Governo brasileiro divulgou hoje o primeiro balanço do programa social "Brasil Sem Miséria", através do qual foram identificadas 407 mil famílias em estado de extrema pobreza, divulgou a imprensa brasileira.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o programa, lançado em Junho, tem como objectivo central identificar famílias extremamente pobres que não conseguem ser abrangidas pelos programas sociais já existentes do Governo brasileiro.

Segundo dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem no Brasil 16 milhões de pessoas em situação de extrema pobreza.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, afirmou que o programa ultrapassou a meta para 2011, que era localizar 320 mil pessoas em situação de pobreza absoluta.

"Essas 407 mil famílias (agora identificadas pelo programa) não são mais estatísticas. Nós sabemos onde moram, as condições familiares, se tem esgoto, em que condições habitam, quantos filhos", disse a ministra, em Brasília.

A meta do Governo brasileiro é localizar 800 mil famílias nessa situação até 2013.

Das 407 mil famílias identificadas este ano pelo programa Brasil Sem Miséria, 325 mil já estão a receber os benefícios do Bolsa Família (programa de transferência de rendimentos).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG