Singapura

Qualidade do ar em Singapura atinge nível de "insalubre"

Qualidade do ar em Singapura atinge nível de "insalubre"

A qualidade do ar em Singapura ultrapassou o limite do "insalubre" na manhã desta segunda-feira, quando o índice de poluição chegou aos 113 pontos.

Entre os 0 e os 50 pontos, a qualidade do ar é considerada "boa"; entre os 51 e os 100 é classificada como "moderada"; e entre os 101 e os 200 passa a "insalubre".

A Agência de Proteção Ambiental de Singapura lançou avisos, através da sua página na Internet, para que as pessoas reduzam a atividade física no exterior.

Segundo a agência noticiosa Xinhua, o índice de poluição atmosférica atingiu recordes em junho do ano passado, impulsionado pela neblina transfronteiriça resultante de fogos florestais na Indonésia, país vizinho.

Para combater a situação, o parlamento de Singapura aprovou, no mês passado, uma lei que regula a neblina poluente transfronteiriça, abrindo o caminho para a fixação de multas às empresas de outros territórios que contribuam para a poluição atmosférica em Singapura.

O diploma autoriza a imposição de multas até 2 milhões de dólares de Singapura (1,2 milhões de euros) a empresas que violem a lei.