O Jogo ao Vivo

Mau tempo

Quase 40 feridos em tornado no oeste da Alemanha

Quase 40 feridos em tornado no oeste da Alemanha

Um tornado deixou quase 40 feridos, "vários deles graves", na cidade alemã de Paderborn (oeste), informou, esta sexta-feira, um porta-voz da polícia à AFP.

"Trinta e oito feridos, vários deles graves, foram trasportados para o hospital", informaram os bombeiros desta localidade no Twitter. Uma pessoa "está em risco de vida", informou a polícia local.

O fenómeno provocou danos materiais importantes nesta localidade da região da Renânia do Norte-Westfalia, castigada por uma tempestade que atualmente cruza os céus da Alemanha depois do registo de temperaturas anormalmente elevadas.

PUB

Na região vizinha da Renânia-Palatinado, um homem de 38 anos morreu atingido por uma descarga elétrica ao entrar num porão inundado pela tempestade, informou a polícia de Koblenz.

A tempestade provocou inúmeros destroços em toda a região do oeste da Alemanha, derrubando telhados e arrancando árvores. Fotos nas redes sociais também mostraram carros capotados.

Um porta-voz dos bombeiros disse que um tornado também se terá formado em Lippstadt, a 30 quilómetros de Paderborn, sem que até ao momento tenham sido registados feridos.

O campanário da igreja da cidade foi arrancado pela força dos ventos. Em Paderborn, a polícia avaliou em vários milhões de euros os danos causados pela tempestade, que mobilizou até 350 efetivos do pessoal de emergência.

O tráfego ferroviário sofreu perturbações e a polícia pediu aos moradores que permanecessem em casa.

Os serviços meteorológicos lançaram alertas de tempestades para esta sexta, com rajadas de ventos de até 130 km/hora. A previsão é de que as tempestades, que começaram no oeste do país, se desloquem para o este da Alemanha durante a noite.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG