Malásia

Quatro feridos em acidente de helicóptero de resgate na Malásia

Quatro feridos em acidente de helicóptero de resgate na Malásia

Um helicóptero que transportava ajuda para os deslocados pelas inundações no nordeste da Malásia despenhou-se esta quarta-feira, provocando quatro feridos, informou fonte policial.

O acidente ocorreu ao final do dia de quarta-feira no distrito de Tanah Merah, no estado de Kelantan, perto da fronteira com a Tailândia, quando o helicóptero tentava entregar pacotes de alimentos às vítimas do dilúvio, disse o chefe da polícia do estado malaio, Mazlan Lazim, à agência noticiosa francesa AFP.

Os membros da tripulação, que ficaram feridos, foram hospitalizados, dos quais um recebeu entretanto alta, detalhou.

"Apesar do acidente, vamos continuar a transportar ajuda através da via aérea, uma vez que algumas estradas estão danificadas", frisou Mazlan Lazim.

Pelo menos 21 pessoas morreram na sequência das inundações - consideradas as piores em décadas - e mais de 167 mil foram obrigadas a abandonar as suas casas.

A Malásia é atingida com regularidade por inundações durante a época anual de monção - entre novembro e março -, mas as mais recentes tempestades foram excecionalmente fortes.

Kelantan, Terengganu e Pahang foram os estados mais atingidos.

PUB

O Governo da Malásia tem sido alvo de críticas pela alegada morosidade na resposta depois de muitas vítimas terem ficado encurraladas em áreas periféricas sem comida ou água potável.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG