O Jogo ao Vivo

colÔmbia

Quatro reféns das FARC já foram libertados

Quatro reféns das FARC já foram libertados

Três polícias e um soldado colombianos sequestrados pelas FARC já estão livres e em poder da missão humanitária, que os recebeu num local previamente combinado na selva do sul da Colômbia, indicaram rádios e televisões colombianas.

A Rádio Caracol e RCN Television informaram que os quatro reféns sequestrados pelas FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) em 2007 foram entregues à missão humanitária, liderada pela senadora Piedad Córdoba.

Os reféns libertados são o soldado do Exército William Giovanny Dominguez Castro, sequestrado a 20 de Janeiro de 2007, e os polícias Walter José Lozano Guarnizo, Alexis Torres Zapata e Juan Fernando Galicia Uribe, membros da unidade anti-sequestro e sequestrados desde 9 de Junho de 2007.

Os reféns foram recebidos pela senadora da Oposição, vários activistas e delegados do comité da Cruz Vermelha em helicópteros facilitados pelo Brasil.

Os mesmos media afirmaram que os quatro reféns estão bem de saúde e falaram com as famílias pelo telefone.

Agora, os reféns dirigem-se para a cidade de Villacicencio, capital do departamento do Meta, a 120 quilómetros a leste de Bogotá, onde os esperam familiares, activistas pró direitos humanos e uma grande número de jornalistas para depois se deslocarem para Bogotá.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG