Inglaterra

Rapper preso por filmar overdose fatal da namorada

Rapper preso por filmar overdose fatal da namorada

O rapper Ceon Broughton (nome real do artista CEONRPG), de 30 anos, foi condenado a oito anos de prisão por fornecer drogas alucinogénicas à namorada, Louella Fletcher-Michie, e filmá-la a morrer durante seis horas, enquanto tinha uma overdose, em 2017, na 14.ª edição do festival de música britânico Bestival, em Dorset.

Nada foi feito para ajudar Louella durante as seis horas em que esteve a sofrer com uma overdose. O namorado, que lhe tinha fornecido o estupefaciente, filmou-a enquanto a condição de saúde da professora de ioga e dança piorava, ignorando os pedidos de ajuda e deixando-a morrer, mesmo estando a apenas a 400 metros de uma tenda médica do festival.

Louella Michie foi dada como desaparecida quando chegou ao fim mais uma edição do Bestival, em 2017, e o seu corpo foi encontrado pouco tempo depois do alerta, na véspera do 25.º aniversário da jovem.

"Após as notícias veiculadas hoje, a equipa do Bestival está devastada ao saber da tragédia. Nós continuamos a ajudar a polícia na investigação e os nossos pensamentos e sentimentos estão com todos os amigos e familiares da vítima", comunicou o Bestival no Facebook, em 2017.

O advogado de defesa de Ceon Broughton afirmou em tribunal que o acusado não percebeu que a namorada estava em risco de vida e não queria deixá-la sozinha para pedir ajuda. No entanto, Ceon confessou ao tribunal que não recorreu aos serviços de emergência porque receava ser preso, visto que tinha uma sentença de prisão suspensa devido a uma ofensa anterior.

Um especialista médico alegou que Louella Fletcher-Michie tinha 90% de hipóteses de sobreviver se tivesse recebido ajuda médica antecipada. Ceon Broughton foi agora condenado a oito anos de prisão por homicídio involuntário e por fornecer drogas à namorada.

"Independentemente do resultado deste julgamento angustiante, nunca haverá vencedores", disse, antes de conhecer a sentença, o pai da vitima, John Michie, ator de 66 anos conhecido por participações em séries britânicas como "Coronation Street", "Taggart" e "Holby City".